17 de setembro de 2011 | Arquivado em: Receitas | Publicado por: Robson
Quem é que não gosta que depois do almoço tenha aquela tortinha gelada de sobremesa para alegrar mais sua tarde ou ter uma torta gelada na hora do café da tarde. Vou passar-lhes uma receita muito pratica e simples de ser feita. Preste bastante ateção em todas as informações que estarei passando abaixo.
Bata no liquidificador os ovos com a metade do leite, a manteiga, o açúcar, o Chocolate em Pó e a farinha peneirada com o fermento.
Despeje esta mistura numa assadeira retangular untada.
Leve ao forno médio por cerca de 25 minutos.
Forre a forma com papel aluminio.
Faça uma camada com metade do bolo esfarelado e umedeça com uma parte do leite restante.
Espalhe o sorvete e faça outra camada de bolo esfarelado e umedecido.
Cubra e leve ao freezer para endurecer.
Em banho-maria aqueça o creme de leite.
Desligue o fogo, junte o Chocolate picado e mexa até derretê-lo.
Desenforme o bolo e cubra-o com o creme de chocolate.
Decore com chocolate em raspas ou granulado e sirva.
Torta gelada
Tempo de preparo:
1h 30 minutos
Rendimento:
12 porções
Torta gelada - Aprenda a fazer, 1.5 out of 5 based on 2 ratings .
Este artigo possui nota2 de
5
baseado em
2 avaliações.
Tem o dom da redação? Gosta de escrever? Ganhe dinheiro com isso sem sair de casa! Entre em contato conosco para ser um de nossos redatores.
Sobre o site
O Site Como Fazer grátis oferece conteúdo aberto de notícias sobre produtos, serviços e dicas em geral.
Reprodução do Artigo
Caso você queira utilizar as imagens ou partes do texto de nosso site, sinta-se a vontade. Pedimos somente (e gentilmente) que crie um link apontando para o nosso artigo que utilizou como fonte em referência a utilização do mesmo.